Sobre a Feira

Atualizada em 12/08/22 14:53

Sobre a Feira das Profissões

A 1ª Feira das Profissões é um evento que será realizado na Universidade Federal de Catalão – UFCAT com atividades culturais e apresentações dos cursos para formação de pessoas. O evento está no seu primeiro ano de realização na nova universidade do sudeste goiano, apresentando os seus 29 cursos presenciais nas mais diversas áreas com formação em bacharelado e licenciatura.

O evento é um espaço aberto para que a comunidade e estudantes do ensino médio estejam presentes na universidade e conheçam o seu funcionamento que é baseado no “tripé”: ensino, pesquisa e extensão. Através da Feira das Profissões, é possível apresentar parte das pesquisas realizadas na área da saúde, educação, ciências exatas, entre outras áreas. Além da pesquisa, a extensão permite realizar trabalhos com a comunidade, como: aulas de informática, atendimento psicológico, ações sociais com a comunidade, entre outros. No ensino, o evento proporciona conhecer os laboratórios de ensino em que são realizadas as aulas práticas e o amplo espaço para as aulas teóricas.

Durante o evento, os visitantes poderão interagir com professores e alunos de cada curso nos stands (tendas) e obter informações dos programas de assistência estudantil existentes, projetos e bolsas na área de pesquisa e extensão.