Principais dúvidas

Atualizada em 12/08/22 14:43

Abaixo listamos as principais dúvidas sobre a Feira das Profissões 2022 e sobre os Cursos de Graduação da UFCAT.

Pergunta: Quem pode visitar a Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: O evento é voltado aos estudantes do Ensino Médio, mas é aberto a todos os interessados em conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Catalão.

Pergunta: A entrada na Feira das Profissões UFCAT 2022 é gratuita?

Resposta: Sim, esse é um evento gratuito a todos e todas.

Pergunta: É necessário agendar previamente um horário de visitação à Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: Não. Os visitantes podem chegar, em 24 de agosto, no horário que lhes for mais conveniente, entre 8h e 22h, e sem a necessidade de avisar a organização do evento e nem de requerer permissão.

Pergunta: Onde será realizada a Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: O evento ocorrerá dentro do campus principal da Universidade Federal de Catalão, localizado na Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, número 1120, com atividades concentradas na quadra poliesportiva, próxima à entrada.

Pergunta: Será oferecido algum lanche durante a Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: Não, mas existe uma cantina dentro do campus e há muitos estabelecimentos comerciais nas proximidades.

Pergunta: Os cursos de graduação participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022 são pagos?

Resposta: Não, os cursos de graduação dispostos no evento são todos gratuitos, sem a cobrança de quaisquer taxas de matrícula ou mensalidade.

Pergunta: Os cursos de graduação participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022 oferecem bolsas?

Resposta: Sim, além da isenção de taxas, a Universidade oferece bolsas em diversas modalidades, como Iniciação à Docência, Iniciação Científica, Extensão, Monitoria, dentre outras.

Pergunta: Os cursos de graduação participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022 oferecem auxílio à permanência?

Resposta: Sim, existem bolsas de auxílio-alimentação e auxílio-moradia.

Pergunta: Os cursos participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022 são bons?

Resposta: Sim, os cursos das Universidades Públicas são os melhores do Brasil, contando com rica estrutura de laboratórios e biblioteca, além de um corpo docente altamente qualificado.

Pergunta: Como ingressar em um dos cursos participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: O ingresso dá-se por meio do SISU, mas existem vagas reservadas para transferências, mudanças de curso, reingresso, portadores de diplomas. Há também o processo seletivo UFGInclui-UFCAT e para Disciplinas e/ou módulos isolados. Para mais detalhes, clique aqui.

Pergunta: Quando se iniciam as aulas dos cursos de graduação participantes da Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: O próximo ingresso regular acontecerá no início de 2023 e as aulas devem começar em abril de 2023.

Pergunta: Quais são os cursos de graduação participantes na Feira das Profissões UFCAT 2022?

Resposta: Administração (Bacharelado),  Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciência da Computação (Bacharelado), Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Educação do Campo (Licenciatura), Enfermagem (Bacharelado), Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia de Minas (Bacharelado), Engenharia de Produção (Bacharelado), Engenharia Mecânica (Bacharelado), Engenharia Mecatrônica (Bacharelado), Física (Bacharelado e Licenciatura), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Letras-Português (Licenciatura), Letras-Português/Inglês (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Matemática Industrial (Bacharelado), Medicina (Bacharelado), Pedagogia (Licenciatura), Psicologia (Bacharelado e Bacharelado/Licenciatura), Química (Licenciatura), Química Industrial (Bacharelado).